3 Dicas Para Fotografar Seu Primeiro Casamento Como Um Profissional

by Vitor Munari
0 comment
dicas para fotografar casamento 1

Fotografar seu primeiro casamento pode trazer muita ansiedade e excitação. É importante ser responsável por fotografar o dia mais importante de um casal. 

Aqui estão três dicas para fotografar seu primeiro casamento como um profissional. Sendo principalmente um fotógrafo de paisagem, eu estava bem nervoso (mas excitado!) Quando eu reservei meu primeiro casamento. 

Percebi que fotografar casamentos é uma ótima maneira de ganhar dinheiro para financiar projetos de paixão e uma ótima maneira de divulgar ainda mais meu nome como fotógrafo. 

Depois de ajudar alguns fotógrafos de casamento antes de eu ser contratado para filmar o meu próprio, eu peguei alguns truques e técnicas para me ajudar a pregar meu primeiro casamento. 

1. Conheça Bem Seus Clientes o Quanto Antes

Indiscutivelmente, a parte mais importante de filmar um casamento vem bem antes de pegar a câmera. Quando contratado para filmar o dia especial de um casal, é vital que você defina um dia de consulta bem antes do dia do casamento. 

Ao fazer isso, você pode começar a construir um relacionamento mais pessoal com seus clientes, o que aumentará o conforto em ambos os lados da lente no dia do casamento. 

Em sua consulta, não deixe de trazer um contrato e perguntas para os clientes que o ajudarão a se preparar, como horários de eventos, mudanças de local, etc.

Além disso, este é um ótimo momento para falar sobre seu processo no dia do casamento e o que eles pode esperar de você. 

Quanto mais preparadas as duas partes estiverem, mais suave será o grande dia. 

dicas para fotografar casamento

2. Criar Uma Lista De Agendamentos E Planos

Depois de se encontrar com os clientes antes do casamento e ter uma ideia de como vai ser o dia, crie uma lista de filmagens e agende o dia. Isso ajudará muito você como fotógrafo e seus clientes. 

Isso ajudará a dar a eles uma ideia do que esperar de você e de quando. Uma lista de filmagens e um agendamento também ajudarão você no dia do casamento, fazendo com que você diminua o ritmo e pense cada vez que clicar no obturador.

 Casamentos podem ser dias agitados preenchidos com a família, amigos e clientes animados. 

Se você se aproxima de um casamento correndo e disparando tiros como um louco ou uma mulher, você se cansará rapidamente e poderá perder momentos importantes.

3. Contrate um Assistente

Muitos fotógrafos de casamento não se importam de fotografar sozinhos, mas ter um assistente, especialmente para o seu primeiro casamento, ajudará você a se sentir menos sobrecarregado. 

Ter outro fotógrafo que você confia ao seu lado pode ajudá-lo a capturar mais fotos e momentos que você pode perder se estivesse sozinho. 

Isso também ajudará você a desacelerar, sabendo que outra pessoa está fotografando o mesmo evento ao seu lado. 

Uma coisa que você pode fazer com um assistente é fazer com que ele se atenha a um intervalo de distância focal enquanto você fica com outro, especialmente se você tiver apenas um corpo de câmera. 

Se você filma wides e seu assistente fotografa collants, você terá a certeza de capturar uma grande variedade de fotos e ter muito mais diversidade em seus seleções para seus clientes. 

dicas para fotografar casamento

Conclusão

O principal fator em um dia de casamento bem sucedido – especialmente o seu primeiro – é estar preparado antes do tempo. 

Revisar com o agendamento de clientes e expectativas bem antes do dia do casamento real ajudará o evento principal a rodar muito mais suave. 

Você terá um plano para voltar a cair para que não fique correndo como uma galinha com a cabeça cortada. 

Além disso, se você tiver um assistente, você pode ter outro fotógrafo para ajudar a capturar momentos importantes que você pode perder se estivesse sozinho. 

O que você acha dessas dicas? 

Você pode pensar em mais alguma coisa para compartilhar nos comentários? 

You may also like

Leave a Comment

[Fake-notification id="1"]