Olympus E-M1X: 60 FPS Shooting e 7,5 Stops de Estabilização

by Vitor Munari
0 comment
Olympus E M1X 1

A Olympus introduziu uma nova câmera Micro Four Thirds. O OM-D E-M1X possui uma impressionante folha de especificações e parece ser projetado com um fotógrafo muito específico em mente.

As principais reivindicações da fama da câmera certamente serão sua capacidade de disparo e estabilização seqüencial. A câmera é capaz de 60 qps com foco e exposição bloqueados no primeiro quadro, mas ainda consegue extrair 18 qps com ajustes de foco e exposição. 

Junto com o disparo sequencial de alta velocidade, também está disponível o “modo de captura pro”, que captura 35 quadros antes de o obturador ser pressionado. Quando se trata de estabilização, a câmera oferece 7,5 paradas de compensação. Para suportar essa taxa de quadros massiva, a câmera possui um punho de bateria integrado com suporte para duas baterias.

O sensor pode produzir imagens de 20.4 megapixels e pode produzir imagens de 80 megapixels via “High Res Shot”. Outra novidade é o “Handheld High Res Shot”, que permite fotos em uma resolução intermediária de 50 megapixels.

O foco automático é tratado por uma matriz de detecção de fase tipo cruzada de 121 pontos embutida no sensor. Os algoritmos alimentados por AI devem melhorar o desempenho da AF, permitindo detectar o capacete do motorista em esportes motorizados ou aviões e trens.

O visor é adequadamente de alto desempenho, com leitura progressiva de 120 qps e uma latência de 0,005 segundo. A ampliação líder do setor de 0,83x deve proporcionar uma experiência de visualização agradável.

Olympus E-M1X

A durabilidade não deve ser uma preocupação, pois vários aspectos da câmera são otimizados para robustez. A Olympus afirma que a câmera excede a resistência à água IPX1, junto com as portas seladas que mantêm a poeira da câmera, respingos e à prova de congelamento. A Olympus está promovendo essas melhorias de durabilidade com uma garantia estendida gratuita de dois anos

Dado o conjunto de recursos, a Olympus tem como alvo fotógrafos de esportes e vida selvagem, para quem a alta taxa de quadros e o corpo durável devem ser muito atraentes. A aderência vertical integrada, a folha de especificações e a ênfase no desempenho parecem justificar a afirmação da Olympus de que esta é uma câmera de nível profissional. 

Alguns dos recursos, incluindo o disparo de alta resolução portátil e o mecanismo de estabilização de imagem, são conquistas técnicas marcantes.

As especificações têm um custo, no entanto, como o corpo não é exatamente adequado para o micro apelido. Isso pode ser um benefício oculto, já que espero que essa câmera seja usada principalmente com lentes telefoto, e o corpo maior deve oferecer uma experiência de manuseio mais equilibrada. 

Apesar do corpo maior, um kit esportivo completo é eminentemente mais portátil. Um kit full frame comparável com uma objectiva de 600 mm f / 4 será muito maior do que o equivalente Olympus 300 mm f / 4, bem como um pouco mais caro.

Olympus E-M1X

No geral, a câmera parece ser uma conquista técnica e deve ser muito atraente para muitos fotógrafos esportivos e de ação. Os shooters da Micro Four Thirds possuem uma câmera esportiva de nível profissional, com uma folha de especificações que parece ser competitiva com as principais câmeras da Sony, Nikon e Canon. 

Ele possui um preço para combinar, no entanto. Será interessante ver o nível de demanda por uma câmera com esse conjunto específico de recursos, especialmente no mercado da Micro Four Thirds.

O E-M1X custa US $ 2.999.99, e está atualmente disponível para pré venda.

You may also like

Leave a Comment

[Fake-notification id="1"]