Pode parecer estranho sugerir que os escritores possam nos ensinar alguma coisa sobre fotografia. Acredito, porém, que qualquer busca criativa brota do mesmo espaço dentro de nós, seja a fotografia, a escrita, a pintura ou mesmo a fabricação de bolos primorosamente belos.
A criatividade vem do desejo de nos expressar, de verbalizar nossas experiências, pensamentos, idéias e o que nos fascina sobre o mundo. As formas como nos expressamos são apenas nossas preferências pessoais, mas o fato de que escolhemos criar, que é um desejo universal e, o que eu diria, também é uma necessidade.
Eu gosto de mostrar essas conexões entre as diferentes artes, porque eu acho que quanto mais olhamos para fora do nosso ofício particular, mais idéias podemos permitir fluir para a nossa fotografia.
O estado de criação é um dos dois absorvendo e fazendo, não apenas fazendo. Eu adoro encontrar pequenas sementes de verdade e inspiração sobre ser um indivíduo criativo, e assim, para este artigo, eu me voltei para alguns dos meus escritores favoritos.
Eu encontrei 10 ideias que falam sobre a universalidade de ser criativo – além de expressar algumas das lições mais essenciais que precisamos aprender (ou ser lembradas) como fotógrafos. Espero que você goste deles!
O objetivo da vida é viver e viver significa estar consciente, alegre, bêbado, sereno e divinamente consciente. – Henry Miller
O mundo está aqui para se deleitar, com nossos olhos e nossos sentidos. Como fotógrafos, para ficarem encantados com o mundo visual e prestar atenção a tudo o que está ao seu redor, você abrirá sua percepção para que esteja sempre vendo as coisas de novo.
Nós não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como somos. – Anaïs Nin
O cérebro processa dois bilhões de dados visuais por segundo! E, no entanto, vemos apenas algumas centenas. É surreal pensar que o que estamos escolhendo para prestar atenção não é necessariamente o que a pessoa que está ao nosso lado está vendo.
O que percebemos é definido pelo que é o nosso humor, o que estamos fazendo e pensando, e o que esperamos ver no mundo.
Liberte suas expectativas do que você acha que pode ver e tente encontrar algo novo e inesperado.
Tudo o que você precisa fazer é escrever uma sentença verdadeira. Escreva a frase mais verdadeira que você conhece. – Ernest Hemingway
Há uma agonia em começar em qualquer busca criativa. Fotografia não é diferente.
Nossa mente pode nos parar em nossas trilhas, iniciando um argumento dentro de nós sobre todas as coisas que fazemos mal em nossa fotografia, todas as coisas em que não somos bons, ou todos os equipamentos que não temos, ou quão pouco inspirados sentimos por nossos meio Ambiente.
Quando, na verdade, a única maneira de tirar fotos é tirar fotos. Quando estamos presos à agonia de começar, gosto de pensar nesse pensamento: você não precisa se preocupar com o que vai fazer depois ou amanhã, comece tirando uma foto.
Uma foto de algo que você está intrigado.
Uma vez que você tenha tomado uma dose, você está acima da corcunda e pode aguentar mais uma. Antes que você perceba, você estará no fluxo e longe.
Você sempre pode editar uma página ruim. Você não pode editar uma página em branco. – Jodi Picoult
Mais uma vez isso fala quando estamos tendo dificuldade em começar. Tirar a câmera da prateleira, expelindo a poeira, dizendo a nós mesmos por ser preguiçoso com nossa fotografia e sair por aí.
Eu digo, é melhor tirar um monte de fotos terríveis do que nenhuma foto. Às vezes eu até digo, não importa se eu só tenho tiros de lixo – é melhor do que ficar em casa!
Não me diga que a lua está brilhando; mostre-me o brilho da luz no vidro quebrado. – Anton Chekhov
Humor e sentimentos significam muito na fotografia. Nós pensamos que estamos tirando fotos de assuntos interessantes, mas realmente estamos com o objetivo de transmitir a sensação de como é ver esse assunto, ou ser esse assunto, ou estar de pé onde você está com uma linda luz matinal dançando em seu rosto .
Pratique mostrando o humor e a sensação de um lugar. Pratique transmitir sentimentos nas suas fotos.
Porque…
Sem lágrimas no escritor, sem lágrimas no leitor. Nenhuma surpresa no escritor, nenhuma surpresa no leitor. – Robert Frost
E isso é 100% verdadeiro da fotografia também. Se não sentirmos nada quando tirarmos fotos, o espectador também não sentirá nada.
Escreve-se apenas de uma coisa – a própria experiência. Tudo depende de quão implacavelmente alguém força desta experiência a última gota, doce ou amarga, pode possivelmente dar. – James Baldwin
Você é uma riqueza de experiência de vida. Você é um ser humano fascinante, incomum e totalmente único. Tudo o que você viu e fez e testemunhou entra em cena em sua fotografia. Comemore suas paixões e amores e desejos com fotografia.
Porque também acredito totalmente que…
Não se dobre; não molhe; não tente tornar isso lógico; não edite sua própria alma de acordo com a moda. Em vez disso, siga suas obsessões mais intensas impiedosamente. – Franz Kafka
Às vezes, podemos nos concentrar demais no que as outras pessoas pensam das nossas fotos e quase começar a tirar fotos para elogiá-las.
Temos que lembrar, porém, que o que nos torna quem somos e o que amamos fotografar nem sempre são os temas mais populares.
Pode ser que nossas imagens sejam de coisas estranhas e incomuns, mas são significativas para nós.
Esqueça o populismo e vá para o que você ama.
Acredito em mim mesmo que um bom escritor não precisa realmente ser informado sobre nada, exceto para continuar nisso. – Chinua Achebe
Nós vamos encontrar todas as lições que precisamos aprender ao longo do caminho. Podemos ler livros, artigos e assistir a vídeos. Mas nada, nada é mais importante do que manter isso.
Praticando e fazendo fotos.
E porque….
Não há maior agonia do que ter uma história não contada dentro de você. – Maya Angelou
Eu não preciso te dizer que a nossa vida aqui neste lindo planeta é limitada. Que não há garantias, exceto neste exato momento agora.
Eu não tenho que lhe dizer que levar tempo, mesmo que seja apenas uma pequena, pequena fatia de tempo, do seu dia, semana ou mês, para fazer e fazer coisas que o tornem mais feliz e mais realizado, deveria ser uma prioridade. para voce.
Eu não preciso te dizer nada disso porque você já sabe. Mas o que vou perguntar é: onde está a fotografia em sua vida agora?